O futuro templo será um complexo eclesiástico que vai reunir um Centro White, um novo Museu e o SALT-FAAMA.
A Faculdade Adventista da Amazônia, localizada no município de Benevides (PA), deu um novo passo para a sua expansão e lançou na última semana a pedra fundamental de um novo templo. A cerimônia ocorreu durante o Concílio de Administradores e Departamentais da Sede da Igreja Adventista para os estados do Pará, Amapá e Maranhão.
A obra vem representar expansão, mas não só isso: a construção do templo também vai mostrar que o foco da faculdade vai além do ensino e representa a identidade e os valores da Educação Adventista. Malon Lopes, Diretor Financeiro da Igreja Adventista na América do Sul, explica: “a construção é a coroação daquilo que nós fazemos, deixando bem clara a confissão da nossa fé, aquilo que nós cremos, defendemos e pregamos. Assim, é muito mais do que um templo; é a execução do nosso propósito, é obedecer um chamado divino”.
Leia Mais:
FAAMA inaugura Núcleo de Missões
Para oferecer um lugar acolhedor de adoração, o novo espaço terá 5.500m² e foi pensado para garantir bem-estar e valorização da paisagem externa, como é possível ver no projeto arquitetônico. Além disso, elementos característicos da região também irão compor o espaço, trazendo também características locais. A previsão é de que a obra seja concluída no período de um ano.
E esta é apenas uma das melhorias que a Faama vem tendo nos últimos dois anos. “Tivemos a inauguração da nova praça, do novo residencial feminino e do novo auditório. Mas, agora deixaremos o maior legado para essa instituição: a igreja da Faama, o seu Centro White, um novo museu e o SALT Faama”, conta José Prudêncio Júnior, diretor geral da Faculdade.
Filosofia cristã
Em outras palavras; o templo é parte da filosofia da educação adventista, que passa valores cristãos como base para a boa formação de caráter. Por isso, a instituição tem como foco buscar a presença de Deus. “Construir uma igreja em um internato é dizer ‘Senhor, esteja em nosso meio’. Então, nós acreditamos que, através do templo, a Palavra de Deus é pregada, vivida e ensinada. Isso tudo vai nos ajudar nesse grande sonho de não somente ter o templo, mas do efeito dele na vida das pessoas”, detalha André Dantas, presidente da Igreja Adventista no Pará, Amapá e Maranhão.
Pedra fundamental
O lançamento da pedra fundamental é um ato realizado para mostrar o início das obras de uma estrutura. Neste tipo de cerimônia, a instituição em questão enterra materiais de valor significativo no alicerce. Assim, no templo da Faama fizeram parte do kit um exemplar da Bíblia e livros e revistas que falam das crenças da Igreja Adventista.