MODALIDADE

Integral

DURAÇÃO

04 anos

MENSALIDADE

R$1.260,00

TAXA DE EVENTOS

R$350,00

TITULAÇÃO

Bacharelado

AVALIAÇÔES MEC

Clique aqui

ATOS AUTORIZATIVOS

Clique aqui

Perfil do Egresso

A organização didático-pedagógica do curso, em geral, e os conteúdos programáticos dos componentes curriculares, em particular, estão voltados para que o egresso apresente, ao final do Curso, o seguinte perfil:

  1. Ser um líder espiritual;
  2. Demonstrar habilidades para liderar e trabalhar com equipes multi e interdisciplinares, articulando sua atuação com áreas afins do conhecimento humano, como a antropologia, pedagogia, sociologia, psicologia, filosofia, entre outras;
  3. Possuir uma visão universal da vida e de seus correspondentes valores éticos e morais;
  4. Apresentar tolerância e sensibilidade frente à diversidade religiosa, étnica, cultural e socioeconômica dos sujeitos e contextos sociais;
  5. Desenvolver o raciocínio lógico e crítico-analítico para a resolução de conflitos, especialmente dentro das comunidades religiosas, sem abrir mão dos princípios bíblicos que embasam sua cosmovisão cristã;
  6. Manter atitudes que valorizem o trabalho, a conduta científica, a ética e os valores morais e sociais do ser humano;
  7. Ser ético no exercício das atribuições específicas da profissão;
  8. Estar comprometido com a busca contínua pelo aprimoramento intelectual;
  9. Possuir a capacidade de identificar necessidades espirituais e analisá-las à luz dos princípios bíblicos, levando a uma intervenção lúcida e auxiliadora.
  10. Possuir preparo para atuar como pastor da IASD, em serviços de capelania e programas de evangelização, tendo congruência entre os objetivos pessoais e organizacionais;
  11. Valorizar a prática da cidadania cristã, cívica e patriótica, face a um mundo desordenado;
  12. Atender os interesses e necessidades da pessoa em diferentes faixas etárias, em diferentes contextos sociais e manifestações da cultura nos aspectos técnicos, científicos e culturais, atendendo as necessidades do desenvolvimento humano.
  13. Prover as ferramentas essenciais para o correto manejo das línguas bíblicas e sua aplicação no processo exegético, bem como sua contextualização em uma sociedade em constante transformação.
  14. Possuir conhecimento histórico e cultural do mundo bíblico, bem como da história do cristianismo até os dias atuais, para desenvolver um ministério que respeite e valorize as diferenças, ao mesmo tempo em que oferece uma leitura bíblica que responda aos desafios da sociedade contemporânea.
  15. Ser capaz de, utilizando as ferramentas adequadas, analisar o texto bíblico e extrair conclusões alicerçadas em sólidos princípios hermenêuticos e contribuir, a partir de sua reflexão, para a construção de um conhecimento teológico que responda às incertezas do ser humano contemporâneo.
WhatsApp Image 2024-05-27 at 15.35.32

Corpo Docente

WhatsApp Image 2024-05-27 at 14.46.17

Héber Monteiro da Cruz
Coordenador do Curso Bacharelado em Teologia

Antônio Gonçalves Pires – Doutorado (Currículo Lattes)

Carlos Flávio Teixeira – Pós-Doutorado (Currículo Lattes)

Fernanda Cristina Figueira Teixeira – Doutorado (Currículo Lattes)

Héber Monteiro da Cruz – Mestrado (Currículo Lattes)

Iraceli Cristiani Hubner Zukowski – Especialista (Currículo Lattes)

Jean Carlos Zukowski – Doutorado (Currículo Lattes)

José Ricardo Ferrer – Doutorado (Currículo Lattes)

Karla Adriane Corrêa Oliveira – Doutorado (Currículo Lattes)

Naomi Vidal Ferreira – Pós-Doutorado (Currículo Lattes)

Paulo Alberto Barros Leite – Mestrado (Currículo Lattes)

Tiago Dias de Souza – Doutorado (Currículo Lattes)

Outras Informações

O curso de Bacharelado em Teologia na FAAMA, em virtude de sua localização geográfica e de seu contexto geral, prepara profissionais vocacionados ao ministério pastoral a partir da perspectiva filosófica educacional confessional adventista, para atuar primordialmente como pastores, no atendimento ministerial às comunidades de uma sociedade multicultural, com características peculiares, que incluem os ribeirinhos, os indígenas, os habitantes de vilas rurais, migrantes e os moradores dos centros urbanos. Esse preparo se dá a partir da articulação, desde o primeiro período do curso, dos eixos ensino (atividades teórico-práticas em sala de aula e nas comunidades/igrejas), pesquisa (a partir de Grupos de Iniciação Científica) e extensão (realizada a partir do currículo e em conexão com os conteúdos curriculares, em projetos e atividades junto à comunidade). Veja mais informações importantes acessando ao site: https://salt.faama.edu.br/.