MODALIDADE

Educação a Distância (EAD)

DURAÇÃO

04 anos

MENSALIDADE

R$640,00 (50% de desconto no 1º ano)

TAXA DE EVENTOS

R$350,00

TITULAÇÃO

Licenciatura

AVALIAÇÔES MEC

Clique aqui

ATOS AUTORIZATIVOS

Clique aqui

Perfil do Egresso

A partir do instituído pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Licenciatura foi organizado o perfil do egresso, bem como a sistematização das Competências e Habilidades necessárias para alcançar o perfil do egresso. Essas diretrizes do processo formativo são articulados com os princípios filosóficos da FAAMA.

O perfil do egresso compõe as seguintes características:

I – atuar com ética e compromisso com vistas à construção de uma sociedade justa, equânime, igualitária;

II – compreender o seu papel na formação dos estudantes da educação básica a partir de concepção ampla e contextualizada de ensino e processos de aprendizagem e desenvolvimento destes, incluindo aqueles que não tiveram oportunidade de escolarização na idade própria;

III – trabalhar na promoção da aprendizagem e do desenvolvimento de sujeitos em diferentes fases do desenvolvimento humano nas etapas e modalidades de educação básica;

IV – dominar os conteúdos específicos e pedagógicos e as abordagens teórico metodológicas do seu ensino, de forma interdisciplinar e adequada às diferentes fases do desenvolvimento humano;

V – relacionar a linguagem dos meios de comunicação à educação, nos processos didático-pedagógicos, demonstrando domínio das tecnologias de informação e comunicação para o desenvolvimento da aprendizagem;

VI – promover e facilitar relações de cooperação entre a instituição educativa, a família e a comunidade;

VII – identificar questões e problemas socioculturais e educacionais, com postura investigativa, integrativa e propositiva em face de realidades complexas, a fim de contribuir para a superação de exclusões sociais, étnico-raciais, econômicas, culturais, religiosas, políticas, de gênero, sexuais e outras;

VIII – demonstrar consciência da diversidade, respeitando as diferenças de natureza ambiental-ecológica, étnico-racial, de gêneros, de faixas geracionais, de classes sociais, religiosas, de necessidades especiais, de diversidade sexual, entre outras;

IX – atuar na gestão e organização das instituições de educação básica, planejando, executando, acompanhando e avaliando políticas, projetos e programas educacionais;

X – participar da gestão das instituições de educação básica, contribuindo para a elaboração, implementação, coordenação, acompanhamento e avaliação do projeto pedagógico;

XI – realizar pesquisas que proporcionem conhecimento sobre os estudantes e sua realidade sociocultural, sobre processos de ensinar e de aprender, em diferentes meios ambiental-ecológicos, sobre propostas curriculares e sobre organização do trabalho educativo e práticas pedagógicas, entre outros;

XII – utilizar instrumentos de pesquisa adequados para a construção de conhecimentos pedagógicos e científicos, objetivando a reflexão sobre a própria prática e a discussão e disseminação desses conhecimentos;

XIII – estudar e compreender criticamente as Diretrizes Curriculares Nacionais, além de outras determinações legais, como componentes de formação fundamentais para o exercício do magistério;

XIV ? atuar como professor cristão de forma exemplar no serviço ao próximo, no comprometimento com a qualidade de ensino e no respeito aos educandos;

XV ? colaborar por exemplos e ações no desenvolvimento integral do educando, pensando-o sempre em suas dimensões físicas, sociais, intelectuais e espirituais.

Para assegurar que este perfil docente seja alcançado, as competências e habilidade foram sistematizadas em dois aspectos: pessoal e profissional. As competências e habilidades da formação pessoal foram distribuídas em quatro dimensões: física, mental, social e espiritual. Já para a formação profissional são seis dimensões: ensino, gestão, iniciação científica, extensão, ética e cidadania, pensamento crítico.

pedagogia EAD 1

Corpo Docente

Zultoney

ZULTONNEY FLAVIO SAMPAIO VELASCO
Coordenador do Curso Licenciatura em Pedagogia

Adriana Cristina Madalena Prudêncio -Especialista (Currículo Lattes)

Adriana Silva Carvalho da Costa – Especialista (Currículo Lattes)

Cenira Gums – Pós-Graduação (Currículo Lattes)

Daniele Cristina Salgado Garcia -Mestrado  (Currículo Lattes)

Ivanete Maria Barroso Moreira -Doutorado (Currículo Lattes)

Karla Adriane Corrêa Oliveira -Doutorado  (Currículo Lattes)

Lara Caroline Moreira Morais Da Cruz -Especialista  (Currículo Lattes)

Regina Lúcia Lourido dos Santos -Especialista (Currículo Lattes)

Zultonney Flavio Sampaio Velasco – Doutorado (Currículo Lattes)

Outras Informações

O curso de Pedagogia EAD da FAAMA tem em sua proposta pedagógica a finalidade de formar de profissionais de excelência acadêmica, com foco no desenvolvimento de valores cristãos que promovam o bem-estar integral do indivíduo e avanço da sociedade. Utilizando a Plataforma D2L, o curso proporciona aos estudantes o acesso a materiais pedagógicos e recursos digitais que facilitam experiências de aprendizado interativas adaptadas às necessidades individuais e diferentes estilos de aprendizagem. O EAD da FAAMA, conta com uma equipe docente altamente capacitada e comprometida em aplicar práticas inovadoras que ajudam a estabelecer um ambiente de aprendizagem colaborativo e participativo. Esses educadores se mantêm atualizados sobre os avanços pedagógicos e tecnológicos, garantindo a cada aluno uma formação profissional de alta qualidade e desempenho.