A Faculdade Adventista da Amazônia desenvolve suas ações alicerçadas no Plano Mestre de Desenvolvimento Espiritual (PMDE) e no Plano Mestre de Desenvolvimento da Saúde (PMDS):

O PMDE é um instrumento que serve como base para todas as decisões tomadas e propostas na FAAMA. É através do plano estratégico que buscamos desenvolver a fé e enriquecer a experiência cristã de todos os membros da comunidade com ações espirituais abrangentes fundamentadas em um principio um valor e uma crença. Os elementos que compõem o PMDE são estabelecidos com a participação ativa dos colaboradores e alunos que priorizam o conhecer e o crescer em Cristo. Desta maneira cada membro da comunidade acadêmica é encorajado a assumir um compromisso pessoal com Deus de viver um estilo de vida cristão condizente com aqueles que aguardam o retorno de Jesus e estão dispostos a servi-Lo e ao próximo.

O Plano Mestre de Desenvolvimento da Saúde (PMDS) é um projeto que prepara temas importantes sobre os 8 remédios naturais. Eles são apresentados aos alunos com a finalidade de incentivá-los a desenvolverem uma vida mais saudável.

SOBRE NÓS

Princípios: Pautar a vida nas Escrituras Sagradas.
Crença: Creia, aceite, seja como Jesus Cristo.
Valor: Ter responsabilidade.

PMDE/PMDS

Por sermos uma rede de educação confessional, baseamos nossos ensinamentos no contexto bíblico-cristão para que nossos alunos aprendam a valorizar qualidades importantes como confiança, respeito, compromisso e esperança. Por isso, foi desenvolvido
o PMDE (Plano de Desenvolvimento Espiritual), plano que prepara temas importantes para serem apresentados aos nossos alunos, de todas as faixas etárias, com a finalidade de incentivá-los a tornarem-se pessoas com caráter sólido em um mundo repleto de brechas e dificuldades.

O contato semanal abordando temas relacionados ao bem estar, convívio com próximo e autoestima, por exemplo, podem ajudar aos alunos de todas as idades a compreenderem melhor qual o seu verdadeiro papel como cidadãos desse planeta
e como podem fazer a diferença aonde quer que estiverem.

Desenvolvimento da Saúde

Muito além do ensino é se preocupar com todas as dimensões da vida do educando. Para um desenvolvimento completo, precisamos prezar pela saúde espiritual, mental e também a física. O projeto Vida e Saúde propõe uma mudança de rotina para dar um “up” em todas as áreas do estudante. Em 2019, a ênfase se concentra em promover a importância da água, da exposição adequada à luz solar, e dos exercícios físicos.

Durante todo o ano, nossas unidades de ensino abordarão a qualidade de vida por meio de diferentes ações no dia a dia escolar, seja em feiras temáticas, em aulas de Educação Física, ações sociais, acompanhamentos biofísicos ou em inúmeras outras possibilidades criativas e envolventes que produzam o bem-estar. Certo é que, de uma forma ou de outra, ninguém vai ficar desidratado como uma uva passa, nem na escuridão depressiva da “bad”, e, muito menos, com o esqueleto parado.