Estudantes trocam férias por trabalho voluntário no Maranhão

Entre os dias 17 e 28 de julho, 10 alunos do Ensino Médio do Colégio da Faculdade Adventista da Amazônia (Faama) participaram do Missão Calebe. Trata-se de um projeto que envolve jovens e adolescentes em ações voluntárias no período das férias.

O grupo passou 11 dias na cidade de Carolina no sul do Maranhão, pintando casas voluntariamente bem como distribuindo cestas básicas e doando roupas aos moradores da região.

Distante da capital, São Luiz, em 860km, Carolina possui pouco mais de 23 mil habitantes. Segundo a liderança da igreja naquela região, o município se beneficiou com a chegada dos jovens. “A Missão Sul Maranhense tem 512 congregações, a maior parte delas na área mais próxima de nossa sede em Imperatriz. Mas Carolina, Balsas e arredores é uma região em que temos poucas igrejas e poucos membros. A igreja ainda está avançando. O Missão Calebe chegou para fortalecer a igreja e fortalecer a nossa juventude” explicou o presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) na região Sul do Maranhão, Alexandre Menezes.

You may also like

Faama oferece aulas de robótica extracurriculares
Alunas internas realizam ação social em Benevides

wilson.alves