Estudantes trocam férias por trabalho voluntário no Maranhão

Entre os dias 17 e 28 de julho, 10 alunos do Ensino Médio do Colégio da Faculdade Adventista da Amazônia (Faama) participaram do Missão Calebe. Trata-se de um projeto que envolve jovens e adolescentes em ações voluntárias no período das férias.

O grupo passou 11 dias na cidade de Carolina no sul do Maranhão, pintando casas voluntariamente bem como distribuindo cestas básicas e doando roupas aos moradores da região.

Distante da capital, São Luiz, em 860km, Carolina possui pouco mais de 23 mil habitantes. Segundo a liderança da igreja naquela região, o município se beneficiou com a chegada dos jovens. “A Missão Sul Maranhense tem 512 congregações, a maior parte delas na área mais próxima de nossa sede em Imperatriz. Mas Carolina, Balsas e arredores é uma região em que temos poucas igrejas e poucos membros. A igreja ainda está avançando. O Missão Calebe chegou para fortalecer a igreja e fortalecer a nossa juventude” explicou o presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) na região Sul do Maranhão, Alexandre Menezes.

Faama oferece aulas de robótica extracurriculares
Alunas internas realizam ação social em Benevides

wilson.alves